quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sugestão de lembranças 15 anos

Lembrança 15 anos

Esta é uma ocasião muito particular no que se refere a escolha das lembranças personalizadas para os convidados. Diferente de aniversário infantil, que em alguns casos, a mãe quem decide qual será a lembrança, qual será o tema, a quantidade e outras questões que definem a escolha, por esta ou outra opção, no aniversário de 15 anos, já se percebe a influência clara e decisiva por parte da própria aniversariante. É comum aqui no Presente Criativo, receber e-mails solicitando informações sobre orçamento, enviadas diretamente pela própria debutante. Isso mesmo, diversas vezes, fechei pedidos em que as negociações foram iniciadas pela aniversariante. Elas em sua grande maioria, já decidem qual tipo de lembrança, quantidade, tema, se terá foto ou não, modelo, tamanho, inclusive questionam a possibilidade de desconto. Passada esta fase de negociação, fica a critério dos pais a formalização do pedido, através de um pagamento inicial.

A participação delas não para por aí. Quando desejam que as lembranças sejam personalizadas com a foto, aí sim surgem as dúvidas. Qual das 1500 fotos escolher? Isso mesmo, nunca vi garotas terem tantas fotos, como as que completarão 15 anos. Já tive situações, em que a mãe me enviou o CD, para escolher a foto ideal para personalização das lembranças. Sem dizer que os critérios que me levam a escolha de uma ou outra foto, é mais por questões técnicas e nem um pouco subjetiva. Ao contrário da aniversariante que escolhe exatamente aquela que não vai ficar legal. Mas tudo bem, a festa é delas e a mágica fica por minha conta. 

Por falar em foto de  15 anos, aí é que elas se transformam. Imagino a cabeça dos pais ao ver que aquela garotinha, que até então engatinhava, hoje faz caras e bocas dentro de um estúdio fotográfico e diante de uma câmera fotográfica. Tanta maquiagem, tanta luz que imaginamos se tratar de uma outra pessoa. Eu particularmente prefiro o natural, aquela foto tirada ao sabor da distração. Sabe aquela foto doméstica, com um movimento natural de cabelo e um sorriso espontâneo? Ao contrário da foto de estúdio, esta tem mais verdade. Porém não funciona para elas, que querem a foto com dedo em formato de "V" inclinado, tiradas do seu Iphone diante do espelho do elevador do seu prédio. Mas tudo bem o aniversário é delas, os pais quem pagam...
Eu? Bem, a minha parte é fazer isso tudo valer à pena.

Valores

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares