segunda-feira, 22 de julho de 2013

Como Decorar a Festa de Casamento?

A festa de casamento deve ser algo totalmente programado para ser feliz, esperançosa, muito bela e cheia de momentos felizes, como o reflexo da união do casal e como um prenúncio da felicidade que eles terão dali para frente. Organizar uma festa de casamento demanda muito tempo e muita paciência. Para que tudo saia perfeitamente bem, é necessário que seja planejada com antecedência, para que tudo ocorra da melhor forma possível. A decoração de uma festa é um dos pontos principais e que pode dar o clima a ser sentido durante a cerimônia. E como já falamos antes, a festa terá que ser feliz, cheia de esperança e com todos os sorrisos do mundo em mente. O casamento deve sempre ser assim, feliz e com toda a positividade necessária. E como você vai colocar essas características dentro da decoração da festa de casamento?

Bem, isto já é uma história um pouco complicada, pois os detalhes é que fazem de uma decoração algo grandioso. Quando vemos em uma festa detalhes que nem todos os olhares conseguem captar, de fato percebemos que a decoração foi feita com muito esmero para que todos aqueles que estivessem ali pudessem aproveitar. E você se sente bem ao perceber isso, se sente em uma festa em que vale a pena estar presente. E é por isso que vamos dar algumas dicas aqui sobre como decorar a sua festa de casamento.
Começando pelas cadeiras, seria importante se você as decorasse com algum detalhe chamativo, como colocar uma flor em cada uma ou em cada banco. De preferência coloque uma grande. Se as cadeiras forem de madeira, melhor ainda, dando um toque bem rústico a elas. Colocar flores sobre os assentos também pode ser uma ótima opção. Esta, de preferência, deve ter o caule, para facilitar a sua retirada pelos convidados e fazendo com que eles a levem para casa como lembrança. Se a cerimônia for ao ar livre, experimente colocar um leque sobre as cadeiras, de modo a espantar o calor ou as altas temperaturas causadas pelo suposto sol presente no dia. As cadeiras são uma parte muito importante do casamento, assim como os detalhes ao seu redor, que devem combinar com as flores nelas colocadas, como na foto acima, por exemplo. Tudo deve estar ordenado, centímetro por centímetro, não há nada mais belo num casamento convencional do que uma ordem simétrica na decoração.
O importante mesmo é seguir um padrão, pois uma decoração que não respeita padrões provavelmente irá ficar um pouco desordenada e não muito eficiente. Então, geralmente as pessoas dividem a decoração em três tipos mais populares: a decoração clássica, a moderna e a colorida. Estes três tipos são o que mais aparecem nos casamentos. Na clássica, nós podemos notar uma presença muito forte do branco. Enquanto na moderna, diferentes tipos de estilizações se padronizam, na colorida o padrão é a mistura. Porém, nenhum desses estilos vem sendo mais utilizados que a decoração personalizada. Trazer toques pessoais, como fotos antigas, entre outras coisas que dão um ar de intimidade e real romantismo, saindo do convencional e trazendo algo mais tangível para a festa, pode dar outro clima à cerimônia, fazendo dos convidados pessoas mais íntimas do relacionamento do felizardo casal que está se casando.
O ótimo disto é que outras pessoas não encontrarão nenhuma outra decoração igual ou parecida por aí, já que os detalhes contidos naquela cerimônia são extremamente pessoais. Outro toque que está fazendo muito sucesso atualmente é o de ser sustentável, algo que pode ser mesclado com qualquer tipo de decoração que você escolher. É muito raro encontrarmos casamentos com uma decoração mal realizada, uma vez que até o básico consegue ser esplendoroso. Então, fiquem tranquilos, tudo irá dar certo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares