terça-feira, 30 de julho de 2013

Como Planejar um Casamento Barato?

Casar pode ser uma experiência inesquecível e que ficará marcada como sendo o principal ponto de transição dentro de um relacionamento, é aquele momento em que tudo fica sério oficialmente perante a lei, não há mais desculpas para quem quer brincar de se relacionar. É também o momento mais feliz e realizador da vida de muitas pessoas que se dispõem a passar o resto da vida ao lado de um só alguém. Por isso o casamento é um acontecimento tão esperado na vida de muitos.
O que a maioria reclama é que a festa provavelmente irá ultrapassar o orçamento que é cabível para as finanças do casal, podendo gerar dívidas. Como muitas pessoas acham que um casamento esplendoroso é indispensável, elas preferem gastar o que não podem para ter uma festa grandiosa do que ter um casamento menor, mais reservado e sem aquelas características de um festão que todo mundo gosta. Mas, se você quiser ter uma grande festa e mesmo assim fazer o possível para economizar, nós te daremos algumas dicas que você terá que seguir com fidelidade.


O PLANEJAMENTO É A ALMA DE TUDO
Planejar é essencial, sem isso você vai acabar gastando mais do que deve e não haverá meios de fazer com que essas dívidas sejam controláveis. Mas o bom de tudo é que com planejamento você pode gastar o dinheiro que você tem. Para isso, é sempre importante, mesmo que você não tenha uma proposta de casamento em vigor, guardar um pouco de seu dinheiro durante todos os meses, como uma poupança, para que você consiga ter um dinheiro bom e seu, sem ser emprestado, prontinho para ser usado no casamento.
Planejar é muito importante, pois só assim você conseguirá conhecer todos os detalhes do casamento e assim poderá fazer um orçamento de tudo o que será necessário para a cerimônia e para a festa. Por isso, planejar com antecedência é a melhor atitude a ser feita, contando ainda com um dinheiro de reserva para qualquer imprevisto.

PESQUISANDO...
Pesquisar é a atitude mais correta de quem vai organizar uma festa. Depois que você faz o orçamento e sabe do que irá precisar para o casamento, fazer pesquisas de preços para achar a melhor maneira de conseguir coisas boas por um preço mais em conta é um dever de todos. Então, visite as lojas, procure se informar, saia procurando descontos e promoções. Tudo isso pode ser conquistado se você se dispuser e se esforçar pelo casamento mais barato. Existem muitas lojas, principalmente as no centro da cidade, que vendem produtos para casamentos por ótimos preços.
Sem falar nas promoções em lojas desconhecidas que às vezes oferecem um excelente custo/benefício e você aí, tentando comprar nas lojas da vez por valores exorbitantes. Assim não há casamento barato que resista.

ENXUGANDO A LISTA DE CONVIDADOS
Tem certeza de que você precisa convidar aquela ex-namorada de seu noivo só para que ela veja vocês dois se casando? Tem certeza que precisa chamar o taxista que levou vocês para casa no primeiro encontro? Claro que não. Se você quiser economizar, enxugue a lista de convidados. Com isso você poderá escolher um lugar menor e mais barato para realizar a cerimônia. E também há a possibilidade de contratar um Buffet mais barato, pois não haverá tantos convidados na sua festa. Pense nisso, vai valer a pena.

IMPROVISANDO
Seus primos têm uma banda legal? Por que não chama-los para tocar no seu casamento? Seria ótimo e eles poderiam até fazer isso de graça, como um presente de casamento. Ah, você tem uma sobrinha fotógrafa, bem que você poderia ajudá-la a crescer na profissão e ela com certeza poderia fazer um preço mais barato para vocês. Ou aquele seu tio tem um casa de campo muito bela e espaçosa, por que não pedir a permissão dele para fazer a cerimônia lá? São improvisos como estes que podem diminuir os custos do seu casamento.

O importante não é quanto você gasta, mas como você gasta. E não se esqueça que o objetivo é casar e viver feliz ao lado de quem se ama, e para isso não é preciso grandes luxos e ostentações. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares