segunda-feira, 22 de julho de 2013

Confira os Modelos de Bouquet para o seu Casamento!

O casamento é mesmo uma das festas mais preparadas, organizadas e esperadas da vida de uma pessoa. Todos os detalhes, todos os ínfimos detalhes passam por uma preparação nunca vista antes, onde todas as nuances da decoração, das roupas, do Buffet, enfim, de tudo o que for relacionado ao casamento, são milimetricamente verificadas e examinadas para ver se isso encaixa mesmo no padrão do casamento em questão. Até o pequeno bouquet, um detalhe entre tantos outros, algo que provavelmente nem será tão notado e que será jogado lá para o final da cerimônia, é algo que merece importância e provavelmente será motivo de discussão entre as madrinhas da noiva sobre qual modelo se encaixa melhor com a festa, com o vestido da noiva e com tudo mais que tiver que ser relacionado.
E para você moça despreparada que não sabia que existiam regras e diferentes tipos de modelos de bouquet, este artigo pode vir a ser um excelente serviço de utilidade pública. Aqui mostraremos diferentes tipos de bouquet, assim como daremos dicas sobre qual é o melhor para você escolher. Este acessório precisa ser escolhido com o maior cuidado, você que está noiva. Não peque, pois apesar de algumas pessoas acharem que este é um simples detalhe, todos irão olhar para ele, principalmente quando você o jogar para trás.
Bem, a escolha das flores é tudo. As regras são simples. O aconselhado é que você escolha as flores de acordo com a época do ano em que vocês estão e isso influencia em todo o resto, já que sua aquisição se torna facilitada e não fica nada difícil de ser feito. Aliás, a natureza é bem sincronizada, então, se você estiver no inverno, as flores escolhidas desta época combinarão muito bem com o tempo da ocasião. Nesta época do ano, a dica é usar flores mais compactas, não tão abertas e chamativas. Enquanto no verão, o tempo do sol, as flores combinam muito bem. O bom é escolher flores mais abertas, mais grandiosas, mais com cara de verão mesmo. A dica aqui é fazer um buquê verde quando estiver no verão, pois esta cor, assim como o amarelo, combina muito bem com esta época do ano. Só que um buquê amarelo não é garantia de beleza, então vá pelo mais óbvio que é o verde.
O tamanho também é muito importante e está todo sincronizado com a estatura da noiva, tomando proporções diferentes de acordo com a altura da mesma. Por exemplo, se a noiva não for muito alta, leia-se baixinha, é importante que o bouquet seja pequeno e com hastes curtas e que ele seja arredondado também. O contrário vale para as mulheres mais altas. O bouquet deverá ter hastes mais longas, para que não dê a impressão de que a noiva e o acessório estejam desproporcionais.
Você lembra que dissemos aqui no começo que o bouquet deve combinar com o vestido da noiva, certo? Porém, combinar não é o mesmo que deixar igual. Então, nem pense em deixar as flores do bouquet iguais aos do vestido, caso tenha algumas, isso parecerá um fardamento ou algo do tipo. E também não pense em colocar as mesmas flores que estão sendo usadas na festa, pois parecerá também que o bouquet é uma sobra da decoração. Outra dica valiosa é não escolher flores que sejam muito delicadas, pois isso pode fazer com que o acessório se desfaça ou fique meio abatido no decorrer da cerimônia. Também não escolha um modelo que tenha flores com um perfume muito atenuado, a situação aqui não pede desconforto, ainda mais com cheiros fortes.

E, por fim, nunca, em hipótese alguma, escolha um girassol. Achamos que isto é autoexplicativo. Bom casamento para vocês!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares