domingo, 11 de agosto de 2013

5 Dicas para Escolher a Aliança Ideal para o Casamento

O casamento é uma das datas mais importantes na vida da maioria das pessoas que querem viver o resto da vida ao lado do grande amor. São muitos os detalhes, há sempre mais probleminha a ser resolvido e a preocupação parece só acabar no momento em que a noiva põe os pés no local onde a cerimônia será realizada. Para aumentar o “estresse”, há as contas a serem pagas, os detalhes do local onde os dois vão morar, a escolha da lua de mel, do buffet que vai ter na festa do casamento, da lista de convidados chatos que você vai ter que convidar somente pelo fato de querer passar uma boa imagem, aqueles familiares “inconvenientes” da família do seu futuro cônjuge, enfim, toda aquela tradição existente nos casamentos.

Porém, toda esta preocupação se excede quando ela chega também às alianças. Isto mesmo, até um detalhe tão ínfimo para algumas pessoas como a aliança pode incomodar e deve ser tratado com atenção antes do casamento. A escolha das alianças é um processo muito importante e que terá que condizer com algumas situações já estabelecidas no casamento. É isto mesmo, você terá que se preocupar também com as alianças, mas não fique desesperado se você não tiver a mínima ideia e nem souber por onde começar na escolha de uma aliança.
A primeira dica diz que é importante que o casal escolham juntos a aliança que, provavelmente, ficará em seus dedos até o final de suas vidas. Então, é bom que os dois tenham uma aliança que seja coerente com o estilo de vida deles. E muitos podem dizer aqui que nem sempre dá pra comprar a aliança que se quer por causa do preço, porém, quem disse que algo precisa ser caro para realmente mostrar a cara do casal? Se os dois não tiverem dinheiro para comprar algo caro, é importante escolher um modelo mais simples e que agrade ambos.

A segunda dica é não fazer isto antes da hora, pois provavelmente vocês acabarão escolhendo uma aliança que realmente não queriam. Então, para escolher a aliança ideal para o seu casamento, é bom que vocês procurem meses antes da cerimônia a aliança que será parte da vida de vocês até o final.
A terceira dica é não ir de acordo com tudo o que anda na moda, pois todos nós sabemos que modas vêm e vão, então, sempre tenha cuidado ao escolher algo porque está na moda, porque daqui a 15 anos pode não estar mais. É nesta dica que entra a vantagem de comprar algo discreto ou pelo menos que não seja extravagante, uma vez que geralmente esse tipo de coisa sai rapidamente de moda.
A quarta dica é não se importar somente com a beleza da aliança, pois se lembre de que você terá que usar aquele anel em seu dedo durante toda a sua vida, então, escolha algo confortável e que não pese muito. Isto é importante, uma vez que nenhum dos dois quer que o outro pare de usar a aliança porque ela incomoda, não é mesmo?
A quinta e última dica é pedir uma aliança estilizada e exclusiva somente para o casal, uma vez que não há nada mais com a cara do casal do que uma aliança idealizada por eles mesmos. Porém, é importante deixar claro a obrigação do casal em fazer o pedido ao designer com pelo menos dois meses antes do casamento, para que haja tempo de realizar quaisquer alterações. Depois é apenas seguir em frente e tendo acertado este pequeno e importante detalhe, casar-se.

E você, o que acha que uma aliança precisa ter?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares