domingo, 18 de agosto de 2013

Aprenda a Registrar as Fotos de Casamento da Forma Correta

Quem é contratado para fotografar um casamento deve estar ciente da importância que aquela cerimônia tem para os convidados e principalmente para o casal que está realizando o evento. Quem tem isto em mente sabe da responsabilidade que agora está diante de si de fazer registros perfeitos do que está acontecendo no evento em questão, pois estas fotos irão ser guardadas para toda a vida e irão ser exibidas aos filhos, aos netos e bisnetos. Este é um momento único e que pode ser conferido mais de uma vez depois de casados, sendo ótima essa nostalgia, fazendo com que os dois se lembrem de um dos dias mais felizes de suas vidas.
O casamento é o momento em que duas pessoas decidem de vez, oficialmente, metafisicamente e debaixo do amparo da lei, se unirem como duas pessoas interdependentes numa relação constante de troca e amor. E você está aqui para aprender dicas de registros de fotos em casamentos, então, vamos diretamente às dicas. Você deve ter em mente a paixão do casal no momento, tentando capturar ângulos em que tais sentimentos fiquem cada vez mais óbvios e fazendo com que toda essa paixão seja explicitada somente através da linguagem corporal. Então, capturar momentos em que a noiva sorri para o noivo, ou que o noivo olhe apaixonadamente para a noiva, num momento espontâneo, pode fazer de sua fotografia algo incrível e perfeito.
Mas, antes mesmo de você chegar até às cerimônias. É necessário que você se planeje e veja se está tudo certo, se o seu meio de transporte está garantido e o principal, se a sua ferramenta de trabalho está em bom estado, pois se isso não estiver ok nada vai sair dentro do programado. Isto é até um ponto importante que sai até do campo do assunto principal, o casamento. É necessário que a sua câmera sempre esteja funcionando perfeitamente, para que imprevistos não aconteçam na hora do seu trabalho.
Então, seja um profissional precavido e tenha garantido tudo o que você vai precisar, veja no GPS antecipadamente o local onde será feita a cerimônia e vá com trajes apresentáveis. Nada de trabalhar de chinelo e bermuda, não seja um estranho no ninho, isto pode atrapalhar o seu trabalho. Chegando lá, uma boa dica, tenha certeza de que há um local exterior onde a haja a luz do sol para você registrar esse momento, uma vez que não há luz mais eficiente do que a luz do sol. Sempre linda e fazendo um ótimo trabalho.
Nunca tire foto das mesmas pessoas e de pessoas diferentes também no mesmo local, para que a paisagem não fique, digamos assim, entediante e cheia de mesmice. Vá variando a paisagem e ofereça vários “cenários” para os fotografados. O bolo é outro detalhe importantíssimo que não pode ser esquecido, sugira que ele fique em um local onde haja apenas ele e nada mais, para que o foco da imagem não seja disperso a outros objetos, pessoas e ornamentos.
Uma boa dica para dar a quem quer parecer mais magro, este é um segredo dos fotógrafos, peça para o fotografado colocar levemente os ombros para trás e levantar sutilmente o queixo, isto dá uma impressão de a pessoa ser mais alta, o que faz com que ela fique mais magra diante de uma fotografia. Geralmente quem sabe adotar uma postura correta e saudável para a sua coluna conhece esses truques.
O fotógrafo também pode se sentir livre para poder vasculhar momentos simpáticos e espontâneos dentro da festa, fugindo daquela formalidade existente na grande maioria de casamentos que existem por aí. Quando você nota aquele casal sorrindo ou aquela família reunida dando várias gargalhadas, não hesite e tente registrar esse momento de uma das cerimônias mais especiais na história de um casal.

E deixe a sua alma artística se sobressair, esqueça aquelas regras que dizem que tudo tem que ser perfeitinho, dê uma permissão para esta parte criativa e tente capturar uma situação inusitada, mas que não passe vergonha, como a noiva de costas, por exemplo. São momentos assim que fazem do book de casamento algo mais especial ainda.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares