quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Quais as Músicas Indicadas para Casamento?

O casamento é um dos momentos mais felizes na vida de um casal, então, nada melhor do que mesclar este momento trazendo mais música para uma situação tão feliz, tão alegre, tão cheia de esperança, tão cheia de calma, tão cheia de tudo o que seja apaixonante. Casais que gostam de música e param para apreciá-la certamente darão uma atenção especial a esta parte do casamento, ou nem tanto, porque já sabem que as músicas que eles vão colocar para tocar são tão óbvias no relacionamento deles que não há trabalho algum em escolher. Mas, ao fazer uma lista de músicas para usar no casamento, vocês devem ter em mente algumas coisas.




Bem, primeiro seria legal que vocês usassem a trilha sonora do amor de vocês, por mais clichê e fofinho que isso possa ser, cai bem e vai fazer com que cada momento na cerimônia e nas festas seja algo memorável. Segundo, além de músicas românticas, procurem por algo belo e alegre, como algumas dicas que nós iremos dar aqui.
A primeira dica é a da foto deste artigo, Elephant Gun, de Beirut, uma das músicas mais envolventes, alegres, porém, com uma carga emocional de instigar umas lágrimas através dos metais fortes e eloquentes e do toque suave de um ukulele. A voz de Zach, o vocalista, líder e a alma deste grupo, coloca toda a emoção possível nesta e em todas as outras músicas por ele já feitas. Elephant Gun é aquela para dançar feliz, despreocupado e pensando na bela vida que terão pela frente.
Outra música bastante legal e romântica, sendo uma das mais belas dedicações de amor na história da música, é Something, dos Beatles. A canção, criada por George Harrison, enfatiza o encanto dos apaixonados. Se vocês contratarem uma banda, é bom pedir que toquem esta, pois as versões desta música podem ficar ainda mais grandiosas.
Outra música boa para se ouvir em um casamento é a, também dos Beatles, All You Need Is Love, com aquela introdução moldada em metais, ficará algo excelente e grandioso a saída dos noivos do local, ao som de algo cheio de amor e felicidade. Os Beatles possuem muitas músicas que podem ser usadas nos casamento, mas aqui já demos duas, vamos pular para outra banda.
Uma música que pode fazer da situação algo muito belo e emocionante é a tocante Love of My Life, da banda Queen, que apesar de possuir uma letra pra lá de depressiva e totalmente oposta ao que está acontecendo, tem uma melodia que também serve para este momento. E, convenhamos, poucas pessoas vão realmente entender o que Freddie Mercury está cantando.
Uma boa dica seria a canção da banda Coldplay chamada Fix You, seja pela sua letra ou pelo seu ritmo ascendente, a canção cai perfeitamente na ocasião. Aliás, Coldplay tem outra música que poderia muito bem ser usada em momentos de festa, de alegria, tirando aquela formalidade e dando a cerimônia aquele clima apaixonado; Strawberry Swing é o nome dela.
Regina Spektor é uma cantora que despontou com canções tão simples e às vezes até complexas (teoricamente falando), mas que veio com uma sensibilidade a flor da pele. Em seu terceiro álbum ela lançou a música Us, um ótimo exemplo de felicidade, intensidade e que pode dar aquele clima totalmente pra cima, mas sem perder a aura apaixonante dentro do casamento.
E, por último, a nossa última dica será a música God Only Knows da aclamada banda Beach Boys, uma bela composição com arranjos tão belos e românticos que seria impossível pensar num casamento sem esta canção. Bem, agora que você já está bem abastecido de músicas, vá lá planejar seu casamento.


OBS.: Se o casamento for mais formal, opte por música clássica e solicite a ajuda de algum profissional para confeccionar a lista de músicas para tocar durante a cerimônia. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares