terça-feira, 6 de agosto de 2013

Você já Decidiu em que Dia se Casar?

A data do casamento é algo que é motivo de discussão para muitos casais, sendo que um dos dois quer casar o mais rápido possível, enquanto o outro quer curtir mais um pouco essa vida fácil de solteiros, queremos dizer, namorados. O caso é que muitas pessoas passam anos noivos, esperando pelo momento em que finalmente vão casar. E isto acontece por vários motivos, não é apenas pela clássica situação em que um dos dois está tentando enrolar, como acontece em vários filmes, novelas e seriados, mas também por vários motivos coerentes, mas que se formos pensar bem, não faz muito bem para o relacionamento esta espera toda. Apesar de que há exceções e também existem motivos coerentes para existirem estas exceções.


QUANDO A ESPERA É CONSENTIDA
Bem, existem inúmeros fatos em que a espera é consentida, quando o casal finalmente percebe que não querem mais se desgrudar, quando os dois descobrem que não querem mais ninguém para as suas vidas e que qualquer outra coisa que acontecer, mas que não envolva a união dos dois, é desinteressante. Mesmo que ainda estejam completando a faculdade, sem um emprego que dê para sustentar os dois, mas eles sabem que um dia isso vai mudar e por isso já decidem ficar noivos. O tempo pode passar e o tempo pode demorar a passar, fazendo com que os dois passem uns bons anos noivos.
Isso pode ser prejudicial para o casal que precisa de ritos de passagem para poderem se entregar de vez ao relacionamento, quando a mulher, por exemplo, entende que somente poderá se dedicar e baixar as suas guardas emocionais quando ela perceber que ele quer mesmo viver a vida com ela. Casais que esperam por decisões para poderem se portar como verdadeiros e incondicionais apaixonados provavelmente não vão aguentar muito tempo de espera consentida, uma espera onde os dois estão vendo que não há possibilidade financeira de formar uma família.
Porém, para os casais que já se portam como casados, aqueles que sabem que um bom futuro os espera, normalmente eles aguentam passar um bom tempo noivos, pois para eles nada mudou, o relacionamento continua já que eles agem como se já estivessem unidos há muito tempo. E na verdade eles estão. Mas, até nestes casos, não é bom se demorar muito no noivado, uma vez que este sentimento de espera, de apreensão pode levar a emoções e pensamentos mal compreendidos, o que não é nada bom para o clima da relação.

QUANDO CASAR?
Esta pergunta é muito recorrente, fazendo com que vários casais fiquem em dúvida, algo compreensível, pois existem 365 dias dentro de um ano, muito difícil escolher. Porém, se vocês estiverem buscando dias sossegados para realizar um casamento, escolham um feriado em que todos estejam viajando, pois só irá mesmo ao casamento aqueles que desejam mesmo ver essa união. O dia 1 de janeiro é uma ótima opção. Os meses de janeiro, junho e julho podem ser uma ótima opção para quem quer casamentos em datas tranquilas, sem coincidir com eventos muito importantes.

Porém, quem quer agitação, pode escolher o dia 31 de dezembro e dar uma tremenda festa super agitada para comemorar já os últimos e os primeiros instantes do ano com muita alegria, muita gente feliz, com mais um motivo para fazer desta vez um ano diferente. O importante é que vocês se casem, todo dia é um bom dia para o casamento. Não existe dia ruim quando se trata de duas pessoas que se amam.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares